segunda-feira, 18 de abril de 2016

Lidando com o dinheiro em tempos de crise

Princípios do livro de provérbios para lidar com o dinheiro

Graça e paz!

A atividade pastoral exige que sejam dadas orientações de diversos tipos na vida das pessoas. Vão desde coisas consideradas “espirituais”[1], como orar, ter um programa de leitura bíblica, evangelismo, ou mesmo questões mais práticas, como o relacionamento conjugal, postura no trabalho, entre outras coisas.

Uma destas questões práticas é sobre o uso do dinheiro. Estamos vivendo tempos difíceis. Muitas coisas que ocorrem ao nosso redor não são consequência da nossa atividade direta, como o preço da gasolina, o valor da condução, o preço do pão, do leite, do café, entre outras coisas.


sábado, 9 de abril de 2016

Manaém, colaço de Herodes

Houve três Herodes que foram mencionados no Novo Testamento. O primeiro foi Herodes, o Grande, também conhecido como aquele que mandou matar as crianças quando do nascimento de Jesus. Outro, foi Herodes Antipas, que viveu na época de João Batista, e que mandou a este degolar, após fazer uma promessa irrefletida à filha da mulher que tomara de Felipe. O outro foi Hedores Agripa, o que mandou degolar o apóstolo Tiago, prendeu Pedro, e depois morreu por juízo divino.